sexta-feira, 24 de junho de 2016

Poesia: Quem somos nós

Quem somos nós

 Ecoava pela casa
Aquele som sombrio,
Era o som da tristeza, solidão e vazio.
Mas quando eu abro a porta e a janela
E fico refletindo sobre o mundo
Eu fico intrigada, pois não consigo entender.
O real motivo d’ isso tudo
Ou não...
Eu sou uma pessoa, dentre sete bilhões.
Em um planetinha que tem oito irmãos
Num sistema estrelar, com mais dez bilhões de sistemas.
Tudo em uma galáxia, com mais de cem bilhões.
Então, quem sou eu para achar que sou alguém?
Tanta gente faz o mal
Não sabem o que é o bem
Mas tudo o que se faz de bom ou ruim
Vai colher, vai plantar
A vida é assim,
A terra é o útero do universo,
A terra é um dos muitos úteros do universo,
Gerando herdeiros para eternidade
DNA, genética, evolução, liberdade.
Nada é infinito, tudo tem um fim.
Tudo é finito, nada tem um sim.
Ou não...
Quem vai saber?

Nada é solido.           

Autora: Veluma Marcela
Conheça meu livro, atravéz do link:



Imagem: SERGIO RICCIUTO CONTE
e-mail: sergioricciutoconte@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário