quinta-feira, 23 de junho de 2016

Poesia - Legado da Araucária


Legado da Araucária

 Eu quero olhar para os meus futuros filhos
E ter certeza de que deixei um mundo pra eles
Olhar para o mundo, e ter certeza que está tudo do jeito encontrado
Eu não desisto de olhar para as estrelas
De observar as nuvens
De ver a chuva a cair
E o sol a surgir,
Mas não consigo me focar em nada que faço,
Pois faço tanto, mas sempre aos pedaços.
Então o que se esperar de alguém, quando não se espera nada?
Nessa São Paulo tão corrida;
Se quer conseguimos formar laços,
Meus filhos terão meus traços
Uma réplica melhorada e aperfeiçoada de mim
Um pedacinho relicário
Marcado e registrado nessa história sem fim
Minha árvore hereditária
Pinha, pinhão; semente, araucária.







                                                                                             Autora: Veluma Marcela

Conheça meu livro, atravéz do link:



Imagem: SERGIO RICCIUTO CONTE
e-mail: sergioricciutoconte@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário